HUNGTAI / MARANHA / FERRANDINI

Hora de início do concerto: 22h50

Trio de três tipos bem diferentes de piratas. O cámone em causa é Alex Zhang Hungtai, canadiano de origem chinesa, pop-star pós-Suicide/Alan Vega que no meio da sua busca existencial veio dar a Lisboa.

Na capital portuguesa deparou-se com várias personagens e com o seu próprio momento na busca por todas as coisas. Ao longo do processo, surgiram David Maranha, figura recorrente das músicas experimentais portuguesas ao longo dos últimos 30 anos, e Gabriel Ferrandini, torrente técnica, matérica e inquisitiva nos últimos anos do panorama local e nacional, e cada vez mais do jazz europeu.

Como raras vezes ocorre, fizeram deste encontro intercontinental uma coisa regular. Gravaram dois discos, um deles publicados até à data. Fizeram várias datas em Portugal e uma longa digressão pela Europa. O Alex regressa agora por outra temporada a uma cidade que sempre o tem acolhido com entusiasmo para mais um capítulo deste trio de exorcismos, novas descobertas entre os vocabulários do rock, do free jazz, da improvisação, do minimalismo, e absolutamente sempre em busca de alto risco de algo novo.

Videos