O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, é um evento de periodicidade anual, iniciado em 2004, que celebra a música experimental em todas as suas vertentes estéticas (música improvisada, electrónica, jazz, música clássica contemporânea, novas linguagens), juntando na sua programação a história, o presente e o futuro da criação musical de vanguarda.

O Barreiro é uma cidade de média dimensão, à escala nacional, na Margem Sul do Rio Tejo (a 20min de Lisboa, de carro ou de ferry), na fronteira norte do Distrito de Setúbal. Tendo sido, durante todo o séc.XX, uma das principais cidades industriais do país, o Barreiro tem vindo, lentamente, a procurar redefinir a sua identidade, sem perder algumas das principais características herdadas da sua história: a cooperação, a criatividade, a resiliência e a hospitalidade, aliadas a um forte sentimento identitário e à ligação íntima com o Tejo, sempre presente.


Preços especiais em estadias em dois dos melhores hostels do mundo: Lisbon Lounge Hostel e Living Lounge Hostel em Lisboa, a 20min via ferry do Barreiro, e na Pensão Residencial Príncipe, mesmo no centro do Barreiro.


OUTROS


Outras opções em cidades próximas, via TripAdvisor

Informações na Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e na Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.

Portugal Dream Coast: http://portugaldreamcoast.com/pt